quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Governo do CEARÁ seleciona professor temporário para escolas públicas. Inscrições abertas de 2 a 22 de fevereiro


As Inscrições devem ser feitas pela internet de 2 a 22 de fevereiro.
Vagas para professor temporário são para Ensino Fundamental e Médio.

O Governo do Estado do Ceará faz seleção pública para professores temporários das escolas da rede pública estadual de ensino. As inscrições devem ser realizadas 2 a 22 de fevereiro pela internet. As vagas para docentes são para as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Arte Educação, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, no Ensino Fundamental e Médio.
A seleção para professor substituto terá duas fases. A primeira de caráter eliminatório e classificatório, com provas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. A segunda de caráter classificatório com prova de títulos valendo até dez pontos. As provas objetivas acontecem no dia 11 de março de 2012.
De acordo com o edital da seleção, os profissionais serão lotados para atender às necessidades de licença para tratamento de saúde, licença à gestante, licença por motivo de doença em pessoa da família, trato de interesse particular, incentivo à formação profissional e outros afastamentos que ocasionem carência temporária. Também poderão ser chamados para atuar em implementação de projetos educacionais.
Os interessados devem acessar o site da COORDENADORIA ESTADUAL
, responsável pela seleção. A taxa de inscrição é R$ 40.

CONFIRA O EDITAL AQUI
Com informações do G1.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O VALE DO SÃO ROMÃO ESTÁ ACESSANDO A REDE MUNDIAL PELA INTERNET

Esta

Esta semana pela primeira vez a Rede Mundial de Computadores pode ser acessada diretamente do Distrito de São Romão. Uma iniciativa municipal instalou uma antena próximo ao lixão e de lá projetou o sinal até a Vila. Por enquanto o ponto de internet está no Laboratório do Proinfo, da escola Joaquim de Moraes EMEF. Até bem pouco tempo a população inteira da Vila sofria com o isolamento além de estradas intransitáveis, a falta de sinal de todas as operadoras de celulares. Contando apenas com um velho orelhão. A população busca uma alternativa com antenas de celular e as vezes ainda fica difícil se comunicar com o mundo externo. A Vila São Romão já experimentou por várias vezes ter políticos locais na presidência do legislativo municipal e o "Raimundinho do São Romão" passou 2011 administrando o município de Altaneira. Era muito estranho uma população tão grande e importante para a sede viver em total isolamento tecnológico. O Distrito que contribuiu com suas jazidas de calcário, frutas, e ainda contribuindo na participação no comércio, na política e na educação merece um plano de ação governamental. E serviços básicos como ampliação da Vila, um posto policial, um ambulância, e uma equipe dos mesmos agentes sociais que atuam na sede para atender as necessidades básicas da população.