terça-feira, 14 de junho de 2011

____________________________________________________________________________


ESTÃO ABERTAS AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PELA UNIVERIDADE REGIONAL DO CARIRI -URCA
"LATU SENSU" EM GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE
_____________________________________________________________________________

* Inscrição: R$ 50,00
* Investimento: R$ 130,00
* Duração: 20 meses
* Carga Horária: 420h
* ___________________________________________________________________________
* Publico Alvo:
* Alunos do curso de Geografia, portadores de diploma de graduação nas áreas do Programa e áreas afins.
* Documentos necessários:
* * Curriculum vitae
* * Comprovante de inscrição
* * 1 foto 3x4
* * Ficha de incrição preenchida
* * Cópias de RG/CPF/certificado de graduação;
* __________________________________________________________________________
* Horário das aulas
* 1 encontro mensal.
* *sexta 18h:30 min às 21:30 min
* * sábado 8:h00 às 12:00h e 13:00h às 17:00h
* * domingo 7:00h às 11:00h e 13:30h às 17:00h
* ___________________________________________________________________________
* Local do curso
* Crato
* Demais Localidades
* Nova Olinda/Altaneira
* ___________________________________________________________________________
* CONTATOS
EVANTUIL - ARTICULADOR DA TURMA
88 9203-3075
9926-2599

BULLYING. O SENADO FEDERAL APROVOU UMA LEI IMPORTANTE.


A Comissão de Educação do Senado aprovou hoje um projeto que obriga as escolas a prevenirem e combaterem o bullying. Como tem caráter terminativo, o projeto segue direto para a Câmara, salvo se for feito um recurso de pelo menos 10% dos senadores para votação em plenário.

A proposta é incluir na Lei das Diretrizes e Bases da Educação (LDB) entre as obrigações dos estabelecimentos de ensino "promover ambiente escolar seguro, adotando estratégias de prevenção e combate a práticas de intimidação e agressão recorrentes entre os integrantes da comunidade escolar, conhecidas como bullying".

O autor do projeto, Gim Argello (PTB-DF), destaca que a intenção é evitar que as crianças sejam vítimas desse tipo de ação. "Os efeitos do bullying são deletérios, causando enorme sofrimento às vítimas. Isso é ainda mais grave quando se trata de bullying nas escolas, por afetar indivíduos de tenra idade, cuja personalidade e sociabilidade estão em desenvolvimento".

O relator, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), enfatizou ser o objetivo da proposta envolver diretamente as escolas na discussão, para que o tema não seja tratado apenas como um problema entre o autor e a vítima. Ele destaca que cabe a cada escola definir de que forma vai enfrentar o tema, mas sugere medidas como capacitação dos profissionais da educação, interação com os pais, articulação com responsáveis pela segurança pública e conscientização dos alunos.

fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5892938/senado-aprova-projeto-que-combate-bullying-nas-escolas.aspx

domingo, 12 de junho de 2011

UM SITE PARA CURSOS À DISTÂNCIA



este é o link:

http://www.sabe.br

Educação a Distância do Unis oferece mais uma ferramenta de interação
Ter, 22 de Março de 2011 10:03 |

conference_video

Em sua prática educacional, o Unis, mais uma vez, inova ao implementar uma ferramenta de webconferência em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Os cursos oferecidos na modalidade à distância do Unis buscam a interação de seus alunos e professores. Visando a melhoria contínua, a instituição implementa uma nova tecnologia que utiliza recursos como áudio e vídeo através da internet. Pertencente a líder mundial em webconferência Cisco, Webex é o software responsável por essa interação.

De acordo com o site da WebEx, a Webconferência adiciona o poder da "visualização" aos seus “conference calls”. Enquanto o professor fala, todos podem ver e ouvir exatamente a mesma coisa em tempo real. Apenas é preciso estar conectado à Internet para compartilhar qualquer coisa na tela de seu computador e em qualquer lugar.

Com a webconferência, todos que estão na sala podem ver todo conteúdo que o professor disponibilizar, mesmo que não tenham o aplicativo instalado em seus computadores. E ele pode passar o controle da webconferência para que os alunos também compartilhem seus desktops ou até mesmo suas dúvidas.
A webcam é um recurso opcional, alunos e professores podem usá-las de acordo com a necessidade.

Os plantões semanais dos professores serão a partir desse recurso, o acesso a sala de webconferência está disponível dentro do ambiente virtual. Como ferramenta de aprendizagem o professor pode fazer apresentações, comentar atividades, revisar documentos em conjunto, demonstrar qualquer aplicativo ou site que esteja utilizando e até mesmo discutir algum assunto proposto no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Confira mais detalhes no Tutorial de Web Conferência.

Educação à Distância
O Unis oferece cursos de Administração, Ciências Biológicas, Física, Gestão Comercial, Letras, Matemática e Sistemas de Informação na modalidade à Distância, com processos seletivos anuais. O Processo Seletivo para 2012 acontece a partir do segundo semestre do ano de 2011.
Ainda neste ano serão oferecidos Cursos de Complementação Pedagógica, mais informações estarão disponíveis no segundo semestre

CONFIRA MAIS NO SITE - http://www.sabe.br