terça-feira, 29 de março de 2011

O ADEUS AO EX-PRESIDENTE ALENCAR


Por: J. Evantuil
A luta de Alencar contra o câncer durou 14 anos. Apesar do sofrimento, o ex-vice-presidente falava sobre a doença com naturalidade e viveu ressaltando alegria e fé. Na tarde de hoje faleceu em São Paulo.
O no quesito doença ou dificuldades, o exemplo de José Alencar deve ser seguido por todos nós. Fazer da dificuldade um motivo para lutar sem desistir. Quando não nos entregamos, parece que ficamos mais fortes pra vencer.Ao nascer, quando ganhamos a vida doada pelo Criador, automaticamete recebemos a condição de falivel, mortal e corruptível. A morte, temos por certeza. Então resta-nos preparar para sorrir para a vida, nunca fugir das responsabilidades a prestar com a morte.

segunda-feira, 28 de março de 2011

1º DE ABRIL: EXPLICAÇÕES SOBRE O DIA DA MENTIRA



Quando o 1ª de abril chegar você já sabe,
A origem do 1º de Abril
O costume de contar mentiras no dia 1º de abril teve sua origem, ao que tudo indica, na França. Lá, até 1564, o início do ano era comemorado em 1o de abril. Naquele ano, o rei francês Carlos IX adotou o calendário gregoriano, e o ano novo passou a ser oficialmente comemorado em 1o de janeiro. Aparentemente houve uma certa confusão, e muitas pessoas, inclusive algumas que não gostaram da mudança da data, continuaram a comemorar o 1o de abril, mandando convites para festas, votos de felicidades, etc. Para ridicularizar essas pessoas, começaram a surgir, nos anos seguintes, convites para festas que não existiam e falsas mensagens de "feliz ano novo". Da França, o costume se espalhou para o mundo e, com o tempo, essas brincadeiras foram sendo enriquecidas, dando origem ao tradicional "poisson d'avril" (literalmente: "peixe de abril"), data em que surgem até mesmo falsas manchetes de jornal e de televisão, mentiras leves e inconseqüentes que divertem as pessoas.
Um exemplo que se tornou clássico é o de uma revista de ciências norte-americana que publicou, em um 1o de abril, a seguinte manchete: "Cruzamento genético de tomates e bovinos dá origem a vacas que produzem ketchup!" Na época, uma revista brasileira chegou a reproduzir a matéria em sua seção de ciências alguns dias depois, sem se dar conta de que havia caído no golpe do 1o de Abril...
1) O que você acha de uma pessoa que mente muito?
2) Você gostaria de ser conhecido(a) como uma pessoa mentirosa?
3) Você acha que devemos nos esforçar e nos controlar para tentarmos contar o menor número de mentiras?
4) O que você diria para uma pessoa que conta muitas mentiras?
5) É possível confiar em alguém que conta muitas mentiras?
6)Existem mentiras mais graves do que outras?
7) É possível viver sem nunca contar mentiras?
8) Como fazer para não ser considerado um mentiroso?
9) Se uma pessoa é muito mentirosa, ela pode lutar contra isso e mudar?
10) Você se definiria como uma pessoa que mente muito, que não mente ou que mente pouco?
11) No futuro, você gostaria de mentir ainda menos do que hoje em dia? Ou será que você gostaria de ser capaz de mentir mais do que atualmente?
12) Ser ou não ser mentiroso(a) é importante para você?

domingo, 27 de março de 2011

ENCHENTE EM NOVA OLINDA



]

Na manhã de hoje verificou-se um enchente de grandes proporções do rio Cariús em Nova Olinda, à 500 Km de Fortaleza. As consequencias foram prejuizos à população do Bairro Jacú e Tabocas que tiveram as casas e até uma igreja inundadas pela fúria das águas. Outro problema foi que a Cidade de Altaneira a 13 Km ficou ilhada por toda a manhã visto que, a CE é o único ponto de acesso ao município de pouco mais de 7 mil habitantes. Pessoas que regressavam ou tinham compromissos na cidade de Altaneira, tiveram que interromper a viagem ou aguardar o recuo das águas. Apesar de danos materiais não ouve relato de vítimas. Espera-se que os danos causados na CE que liga as duas cidades, sejam reparados, avaliados para que a população dos dois municípios não venham sofrer tragédias como a que ocoreu no inicio do ano nesse mesmo local da enchente, onde um jovem do municipio de Altaneira perdeu a vida ao colidir com uma árvore caída durante uma grande chuva. Nós estamos de olho.  Queremos que os DERT, prefeitos e PM fique também.

TUDO SOBRE PASCOA: LINKS DO BLOG DE TIA MARISTELA VISITEM

PODE ACESSAR : http://pragentemiuda.blogspot.com/