sexta-feira, 18 de março de 2011

ALTANEIRA VERIFICA NOVO RECORD DE DOAÇÕES DE SANGUE: HEMOCE-CRATO



Voluntários doando sangue no PSF 1 Populares




O EMOCE-CRATO vem mais um vez intensificando uma campanha pela vida através da doação de sangue e medula óssea. A última vez, tinha sido em agosto de 2010, onde bateu um record de comparecimento. Segundo um agente de saúde que estava no local, grande número de voluntários já tinham comparecido e feito a doação sanguínea.
Objetivo: Reabastecer os estoques de sangue na região, visto que desde o inicio do ano foram muitos feriados, momentos que se gasta muito o estoque do EMOCE.
Vantagem para o doador: mesmo tirando alguns mitos em torno da doação de sangue, reconhece-se esta garantias: a partir de duas doações, pode requerer a inscrição gratuita em vestibular nas instituições estaduais do Ceará; é contemplado com inscrição gratuita em alguns editais de concursos públicos; habitua-se está em contatos com o serviço público hospitalar; participa de um ato no mínimo humanizador de ajuda ao próximo, etc.
Verifica-se no entanto os benefícios desse tipo de campanha, nesse caso específico, um órgão de fora está vindo captar sangue em nosso municipio. Precisamos a intensificação de mais órgãos de fora vir trazer os beneficios de que dispões: Além de governo itinerante, precisamos de Caminhão da Cidadania, Carrocinha da Zoonose, Fumacê, etc.
Portanto, é importante a participação voluntária de todos. O que não queremos ver a população à procura de pessoas para levar para doar sangue nos hospitais do Crato. Ou isso é coisa do passado???






HEMOCE-CRATO

terça-feira, 15 de março de 2011

Universitários de Altaneira terão novos benefícios no transporte universitário.

Ontem (15) a Câmara de vereadores de Altaneira votou um Projeto de Lei que altera a redação do Artigo 189, da Lei Orgânica Municpal de 1990. A redação anterior deixava dúvidas quanto a obrigatoriedade do executivo assegurar o transporte ao alunos de forma gratuita. De autoria do vereador Devaldo Nogueira. a nova redação aprovada por unanimidade além de explicitar obrigação do gestor em garantir o benefício, estende o mesmo a toda a circunscrição da Grande Região Metropolitana do Cariri.
Que vantagem tem essa Lei? Qualquer Cidadão de Altaneira que precisar cursar fora do municipio de toda a região está assegurado pela presente Lei ora aprovoada cobrindo os 32 municípios do Cariri.
O que faltou noProjeto? Acho que deveria ter sido incluido além dos curso de graduação, que esses benefícios se estendam às pessoas que precisem fazer cursos técnicos fora do nosso municipio.
O municipio já realiza o transporte num ônibus e há informação de verbas empenhadas para a aquisição de veículo para atender a demanda universitária de Altaneira. Finalmente mais melhorias para um público aguerrido, porém carente. Nossas reivindicações do passado aos poucos sendo no presente asseguradas. Que a aprovação da Lei, quando sancionada pelo executivo, sirva de incentivo aos atuais e novos aspirantes a cursar numa universidade o curso dos sonhos sem ter que se ausentar de nossa terra. (...)